UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 11h52 / Atualizada 11/06/2010 - 11h52

Israel mata palestino que supostamente bateu o carro contra 2 agentes

Jerusalém, 11 jun (EFE).- Um motorista palestino foi morto esta manhã em Jerusalém Oriental pela Polícia israelense após bater seu veículo contra dois agentes, que ficaram levemente feridos.

"Dois agentes da Polícia foram golpeados por um carro no bairro de Wadi Al Joz (em território palestino ocupado) e ficaram levemente feridos", disse à agência Efe o porta-voz policial, Miki Rosenfeld, que acrescentou que "os agentes atiraram no motorista quando ele tentou fugir do local".

O porta-voz não pode confirmar se o palestino sucumbiu aos ferimentos, tal como asseguram os meios de comunicação israelenses e palestinos.

Segundo o site do jornal "Ha'aretz", os agentes dispararam contra o motorista depois que ele se jogou contra eles "com intenção aparente de matar", e ignorou a ordem de parar.

A agência de notícias palestina "Ma'an", no entanto, assegura que os agentes atiraram depois que o palestino, identificado como Ziad Al-Julani, não parou em um posto de controle israelense.

Após o incidente, foram registrados protestos no bairro de Wadi Al Joz, nas quais duas mulheres, um homem e um idoso ficaram feridos, assegura a agência.

A Polícia israelense aumentou o nível de alerta em Jerusalém Oriental para esta sexta-feira, dia sagrado para o Islã no qual centenas de muçulmanos vão à Esplanada das Mesquitas para rezar, prevendo que seriam registrados protestos contra o ataque do Exército de Israel à frota de navios que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza.

Durante o ataque, que aconteceu no dia 31 de maio em águas internacionais contra seis navios da frota, os militares israelenses mataram nove civis turcos, o que provocou a condenação da comunidade internacional, que pediu uma investigação imparcial dos fatos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host