UOL Notícias Notícias
 
11/06/2010 - 15h24 / Atualizada 11/06/2010 - 15h33

Premiê do R.Unido lembra que estabilidade da BP é interessante para todos

Londres, 11 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, disse hoje, em uma conversa pelo telefone com o presidente da British Petroleum (BP), Carl-Henric Svanberg, que a estabilidade e solidez econômica da companhia petrolífera repercute "no interesse de todos", informou um porta-voz do Governo britânico.

Em uma conversa pelo telefone entre o líder tory e o principal responsável pela companhia, Cameron expressou também sua "frustração" e "preocupação" pelos danos ambientais causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México.

O presidente da BP visitou hoje a residência e o escritório oficial do primeiro-ministro, onde se reuniu com o ministro de Economia George Osborne, e onde manteve a conversa telefônica com Cameron.

Um porta-voz oficial do chefe do Governo qualificou de "construtiva" a conversa entre os dois hoje.

Cameron "explicou que se sentia frustrado e preocupado com o dano ambiental gerado pelo derramamento de óleo, mas deixou claro que a BP é uma empresa economicamente importante no Reino Unido, nos Estados Unidos e em outros países", segundo o porta-voz.

Por sua parte, Svanberg esclareceu que a BP "continuará fazendo tudo o que puder para cessar o vazamento, limpar os danos e cumprir todas as reivindicações legítimas de compensação".

"O primeiro-ministro disse que abordaria o tema em uma ligação que fará ao presidente Obama amanhã", acrescentou o porta-voz do Governo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host