UOL Notícias Notícias
 
12/06/2010 - 18h09 / Atualizada 12/06/2010 - 18h12

PMDB confirma Michel Temer como vice na chapa de Dilma

Brasília, 12 jun (EFE).- O deputado Michel Temer, do PMDB, foi confirmado hoje como pré-candidato a vice-presidente na chapa protagonizada pela petista Dilma Rousseff para as eleições de 3 de outubro.

A ratificação de Temer como aspirante a vice-presidente também oficializa a aliança entre PT e PMDB.

A nomeação do deputado para formar coalizão com Dilma foi apoiada por 84,5% dos 660 dirigentes do PMDB que participaram hoje da convenção nacional do partido.

Alguns setores do PMDB se opuseram à aliança eleitoral com o PT e defenderam uma candidatura própria do partido à Presidência, com a proposta do ex-governador paranaense Roberto Requião e do dirigente Antônio Pedreira.

"Unidade não significa unanimidade", declarou o presidente do Senado, José Sarney, um dos líderes do PMDB que respaldou a coalizão com o PT.

Após ter sido confirmado como candidato a vice-presidente, Temer participará amanhã da convenção nacional do PT, que deve oficializar a candidatura de Dilma Rousseff.

As pesquisas de opinião atribuem a Dilma intenções de voto de 37%, mesmo índice do opositor José Serra, do PSDB, cuja candidatura foi confirmada hoje na convenção nacional dos tucanos.

A terceira colocada nas pesquisas é a candidata do PV, Marina Silva, que, segundo as pesquisas, conta com cerca de 10% das intenções de voto.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host