UOL Notícias Notícias
 
15/06/2010 - 10h25 / Atualizada 15/06/2010 - 10h33

Agência Fitch rebaixa para BBB a classificação da BP

Londres, 15 jun (EFE).- A agência Fitch rebaixou hoje em dois graus a classificação da British Petroleum em parte pelo risco de a companhia petrolífera ser obrigada a pagar os custos do vazamento no Golfo do México antes do que inicialmente previsto.

Fitch decidiu diminuir de AA para BBB tanto o rating da falta de pagamento por parte do emissor de longo prazo (IDR) como a dívida sênior não garantida, e rebaixou, além disso, o IDR de curto prazo de F3 para F1+.

O Rating Watch (rating em vigilância) em todos os ratings passou de negativo a "evoluindo", o que significa, de acordo com o jargão da agência, que as classificações podem melhorar, diminuir ou manter o nível.

Fitch rebaixou de AA com Rating Watch negativo para BBB "evoluindo" RWE as emissões de dívida sênior não garantida de seu filial BP Capital Markets.

A agência justifica suas ações pela demanda das autoridades federais e estatais americanas de que a BP faça depósitos de altas quantias para eventuais desembolsos para as áreas afetadas por desastres ecológicos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host