UOL Notícias Notícias
 
15/06/2010 - 15h28 / Atualizada 15/06/2010 - 16h38

Envelopes com pó branco são encontrados em 8 edifícios federais nos EUA

Washington, 15 jun (EFE).- O FBI (polícia federal americana) informou hoje que foram encontrados envelopes suspeitos que continham um pó branco em oito edifícios federais dos estados americanos de Idaho, Utah e Washington.

Os envelopes foram encontrados ontem, segundo o jornal "Washington Post", que informou que as autoridades investigam agora se existe algum vínculo entre eles.

"Certamente a lógica poderia nos levar a acreditar que há certa conexão" entre os envelopes, confirmou a porta-voz do FBI em Salt Lake City, Debbie Dujanovic Bertram.

Por enquanto, os primeiros testes em laboratório para investigar se se tratava de algum tipo de substância tóxica deram resultados negativos, mas outros ainda serão realizados, disse a porta-voz.

Quatro dos envelopes encontrados em Idaho estavam em um escritório em Coeur d'Alene e em Boise e em outro do FBI na primeira cidade e em Pocatello.

Mais um envelope foi encontrado na sede do FBI em Salt Lake City, capital do estado de Utah.

No estado de Washington, os envelopes foram encontrados em um edifício federal em Seattle, em um escritório do Serviço Interno de Rendas (IRS, na sigla em inglês) em Bellevue e em outro do FBI em Spokane.

Não foi registrado nenhum caso de feridos, mas um funcionário da IRS que abriu um dos envelopes foi enviado a um hospital local como medida de precaução.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host