UOL Notícias Notícias
 
19/06/2010 - 18h45 / Atualizada 19/06/2010 - 18h49

Em Lisboa, Dilma diz querer dar continuidade a avanços alcançados por Lula

Lisboa, 19 jun (EFE).- A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou hoje que tem o objetivo da dar continuidade aos avanços alcançados no país pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dilma está em Lisboa, na última etapa de uma viagem pela Europa, em que passou por Paris, Bruxelas e Madri, e retorna ao Brasil no domingo.

A candidata petista se reuniu hoje na capital portuguesa com o primeiro-ministro José Sócrates.

Depois, foi ao velório do escritor português e Nobel de Literatura José Saramago, que morreu na sexta-feira na Espanha.

Na reunião com Sócrates, os dois debateram a cooperação entre Brasil e Portugal, mais especificamente projetos de tecnologia, como a extensão do acesso a computadores e a internet banda larga nas escolas, além de acordos de exploração de petróleo estabelecidos entre empresas portuguesas e brasileiras.

Em declarações aos jornalistas, Dilma se mostrou orgulhosa das conquistas do Governo de Lula e disse que serão um bom ponto de partida para o próximo.

Segundo ela, o presidente Lula representa o projeto do PT no Brasil e ressaltou ter participado ativamente nos programas do Governo e estar disposta a dar "continuidade" a eles e avançar em suas principais metas.

Dilma disse que o sucesso do Governo Lula teve sua contribuição e descartou qualquer distanciamento do projeto do PT se for eleita.

Há oito anos, o Brasil vivia "uma situação muito precária", afirmou a candidata, que era caracterizada por uma inflação fora de controle e uma grande fragilidade econômica externa, marcada pela elevada dívida e a pressão dos créditos dados por organismos internacionais.

A candidata do PT se mostrou decidida a defender e aprofundar as conquistas sociais de seu país e destacou que, nas condições atuais, poderá fazer muito mais em seu possível Governo.

Nesse sentido, Dilma expressou sua esperança em que os legados políticos no Brasil sejam mantidos no futuro e que não sejam deixados grandes problemas para serem resolvidos pelos Governos seguintes.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host