UOL Notícias Notícias
 
25/06/2010 - 16h54 / Atualizada 25/06/2010 - 17h07

Ataque terrorista deixa 5 mortos em casamento na Argélia

Argel, 25 jun (EFE).- Um ataque terrorista a tiros durante a realização de um casamento na província de Tebessa, junto à fronteira da Argélia com a Tunísia, deixou cinco mortos e um ferido, informou hoje a agência oficial argelina "APS".

O ataque aconteceu ontem à noite em Ghrab, 110 quilômetros ao sul da capital da província, quando um grupo de terroristas armados invadiu a cerimônia.

As causas do ataque ainda são desconhecidas.

Os terroristas, armados com fuzis kalashnikov, mataram no ato quatro pessoas enquanto outra morreu após ser transferida para o hospital da localidade de Bir Al Ater.

Segundo a "APS", que cita fontes de segurança, outra pessoa que participava do casamento ficou gravemente ferida e está sendo atendida nesse mesmo hospital.

Fazia mais de um ano que a região de Tebessa, assim como outras áreas do extremo leste da Argélia, não eram palco de ações terroristas.

No entanto, as forças de segurança continuavam suas operações nessa região. Em março o Governo anunciou a morte de quatro terroristas na província fronteiriça.

Entre janeiro e março de 2009, cerca de 20 pessoas, entre elas cinco soldados e dois policiais, foram assassinados em Tebessa, mas desde então a província não tinha registrado mais atentados com mortes.

Na semana passada as forças de segurança argelina conseguiram abortar um atentado terrorista suicida que a organização Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI) pretendia realizar em Argel na véspera da partida entre a Argélia e a Inglaterra.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h10

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h17

    1,74
    62.748,21
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host