UOL Notícias Notícias
 
27/06/2010 - 02h03 / Atualizada 27/06/2010 - 02h06

Choque entre barcas com turistas na Tailândia deixa 42 feridos

(atualiza número de feridos, detalhes e nacionalidades) Bangcoc, 27 jun (EFE).- Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas e outras duas estão desaparecidas por causa da colisão de duas barcas que transportavam turistas estrangeiros e tailandeses à popular ilha de Koh Phangan, sudoeste da Tailândia, informa hoje a Polícia local.

A colisão entre as duas embarcações ocorreu por volta de meia-noite a uns três quilômetros da ilha na qual se realizava a habitual festa da "Lua cheia", que atrai centenas de jovens, a maioria deles ocidentais.

A bordo das duas embarcações viajavam pelo menos 70 pessoas de várias nacionalidades entre as quais haviam britânicos, australianos, cingapurianos, irlandeses, noruegueses, malaios e tailandeses.

A intensa chuva que caía no momento da colisão e a má visibilidade são apontadas como causas mais prováveis do acidente.

Fontes da delegacia de Polícia informaram à rádio local "Jor Sor" que todos os passageiros caíram na água, visto que as duas embarcações viraram após a colisão.

Trinta e nove feridos, entre eles dois em estado grave, foram levados a diversos hospitais da vizinha ilha de Koh Samui e de Surat Thani, capital da província de mesmo nome.

A festa da "Lua cheia" de Koh Phangan, situada a cerca de 900 quilômetros ao sul de Bangcoc, acontece na praia e se associa ao consumo de álcool e drogas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host