UOL Notícias Notícias
 
27/06/2010 - 05h29 / Atualizada 27/06/2010 - 05h35

David Cameron visitará a China em novembro

Londres, 27 jun (EFE).- O primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, visitará a China em novembro, segundo confirmaram fontes de seu escritório oficial de Downing Street.

Cameron responderá assim a um convite que foi feito pelo presidente da China, Hu Jintao, na reunião que tiveram no sábado à margem da Cúpula do Grupo dos 20 (G20, países industrializados e principais emergentes) em Toronto (Canadá), informou a "BBC".

O político conservador britânico aproveitará a viagem à próxima reunião do G20 que será realizada em novembro na Coreia do Sul para visitar também a China.

Em sua reunião, que durou meia hora, Hu e Cameron se mostraram de acordo na conveniência de aumentar o comércio bilateral e concluir as negociações de comércio da Rodada de Doha.

O presidente da China disse à imprensa em Toronto que Cameron tinha ligado para ele no dia seguinte que chegou a Downing Street para expressar-lhe sua disposição de reforçar os laços com Pequim.

Segundo a "BBC", Cameron ressaltou sua decisão de "melhorar as relações com a China, fundadas em vibrantes laços econômicos e comerciais".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h59

    0,17
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h04

    -0,58
    63.713,96
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host