UOL Notícias Notícias
 
30/06/2010 - 18h41 / Atualizada 30/06/2010 - 18h58

Governo federal reforça segurança para eleições no México

México, 30 jun (EFE).- Ainda entre a comoção pela morte de um candidato a governador, a Secretaria de Governo do México anunciou hoje que trabalha para reforçar a segurança nos 14 estados que realizarão eleições no domingo.

Em entrevista coletiva, o subsecretário de Governo, Roberto Gil, declarou que vários corpos de segurança, incluindo as Forças Armadas, estão se esforçando para garantir sobretudo o acesso às urnas.

No domingo, 12 estados realizarão eleições para governadores, prefeitos e deputados, e outros dois só para prefeitos e deputados.

Nos últimos meses, vários políticos foram vítimas da violência no México. Na segunda-feira foi a vez de Rodolfo Torre Cantù, favorito ao Governo de Tamaulipas, morto a tiros em uma emboscada.

Roberto Gil comentou que o Governo federal já atendeu a vários políticos que pediram reforços na segurança particular, mas manteve os nomes em segredo.

O Governo Federal está trabalhando com todos os estados. Baixa Califórnia, Quintana Roo, Zacatecas e Veracruz, porém, foram os únicos que já concretizaram o convênio de colaboração.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host