UOL Notícias Notícias
 
03/07/2010 - 06h22 / Atualizada 03/07/2010 - 06h32

Explosão de caminhão com gasolina mata pelo menos 200 na RD do Congo

Kinshasa, 3 jul (EFE).- Cerca de 200 pessoas morreram em decorrência da explosão de um caminhão-tanque carregado de gasolina que tombou no leste da República Democrática do Congo (RDC) informaram neste sábado as autoridades da província de Kivu Sul.

O incidente, que aconteceu na noite desta sexta-feira, foi mais grave por que várias pessoas tentavam saquear a gasolina que se espalhava pelo chão com pequenos vasilhames quando aconteceu a explosão.

Segundo um porta-voz do Governo provincial, até o momento já foram contabilizadas 199 mortes e 212 feridos, e ainda há focos de incêndio no local.

O motorista do caminhão, que era procedente da Tanzânia, ficou ferido, mas saiu com vida da explosão e do incêndio a seguir.

Segundo as autoridades, entre corpos carbonizados pela explosão poderiam estar os de vários soldados da Missão das Nações Unidas para a Estabilidade do Congo (MONUSCO), informação ainda não confirmada.

O incêndio causado pela explosão na localidade, entre Bukavu, a capital de Kivu Sul, e a localidade de Uvira, foi controlado, segundo as autoridades.

Dos feridos, alguns são atendidos no centro médico de Sange e outros foram transferidos ao hospital de Uvira.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,40
    3,279
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,95
    63.257,36
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host