UOL Notícias Notícias
 
03/07/2010 - 22h27 / Atualizada 03/07/2010 - 22h40

Ortega faz marcha comemorativa do aniversário de retirada tática sandinista

Manágua, 3 jul (EFE).- O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, após um comício em uma praça de Manágua, iniciou hoje uma caminhada de 32 quilômetros, que comemora o 31º aniversário da retirada tática que os sandinistas realizaram rumo a Masaya, como parte da luta para derrubar o Governo de Anastasio Somoza.

O presidente começou a peregrinação, que termina na próxima madrugada, acompanhado de sua esposa, Rosario Murillo, e de milhares de seguidores que assistiram ao comício e depois marcharam rumo a Masaya, sudeste do país.

Em breve discurso, Ortega disse que com esta nova comemoração também celebra uma série de boas notícias como o aumento das exportações da Nicarágua "de forma impressionante" e a realização de programas sociais que seu Governo realiza.

O mítico Edén Pastora e o único fundador vivo da Frente Sandinista, Tomas Borge Martínez, no comício de Manágua lançaram duros ataques contra os comandantes sandinistas dissidentes Moisés Hassan e Víctor Tirado, porque disseram que Ortega não participou desta luta em Manágua porque estava em um hotel na Costa Rica naqueles dias.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host