UOL Notícias Notícias
 
04/07/2010 - 23h12 / Atualizada 04/07/2010 - 23h25

Chanceler mexicana inicia visita ao Japão

Tóquio, 5 jul (EFE).- A chanceler mexicana, Patricia Espinosa, começa nesta segunda-feira uma visita oficial ao Japão para falar sobre aquecimento global no marco da Conferência da ONU sobre Mudança Climática (COP16), que será realizada em Cancún no final do ano.

Patricia chega ao Japão na qualidade de presidente da COP16 e se reunirá durante dois dias com autoridades e empresários japoneses para falar de assuntos ambientais, comunicou à Agência Efe a Embaixada do México em Tóquio.

A chanceler mexicana se reúne nesta segunda com o grupo empresarial Keidanren, a principal patronal japonesa, para falar sobre iniciativas e políticas ambientais que contribuam para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.

Posteriormente, Patricia dará uma conferência na Universidade das Nações Unidas em Tóquio, na qual falará sobre as propostas para conseguir que o Convenção Marco das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC), que o México também acolherá, termine com resultados concretos e efetivos.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h50

    0,01
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h52

    0,85
    63.198,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host