UOL Notícias Notícias
 
04/07/2010 - 16h38 / Atualizada 04/07/2010 - 17h43

Domingo de eleições no México já registra 7 assassinatos

México, 4 jul (EFE).- Sete assassinatos foram registrados nas primeiras horas deste domingo de eleições regionais no México, nas quais 30 milhões de eleitores vão às urnas em 14 estados.

Na cidade de Chihuahua (norte), capital do estado de mesmo nome, o mais violento do México, quatro corpos de homens foram encontrados no início da manhã pendurados de três pontes.

Os locais foram isolados pela Polícia e nem a identidade dos mortos, nem o horário no qual os corpos foram pendurados foram divulgados.

Ainda não se sabe quem cometeu estes crimes, mas os assassinatos apresentam as características comuns dos assassinatos cometidos pelo crime organizado.

No estado de Hidalgo, na região central, dois comandantes policiais foram assassinados durante a madrugada no município de Actopan durante um confronto com supostos integrantes do crime organizado, informou a Procuradoria de Justiça estadual, que descartou que as mortes tenham relação com as eleições.

Um líder indígena associado ao Partido da Revolução Democrática (PRD) foi assassinado também nesta madrugada em Tenejapa, no estado de Chiapas (sul), quando voltava de atividades partidárias.

Nos 14 estados mexicanos onde há eleições, serão escolhidos hoje 12 governadores e mais de 1.500 prefeitos e deputados.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host