UOL Notícias Notícias
 
04/07/2010 - 17h09 / Atualizada 04/07/2010 - 17h13

Piratas libertam 12 marinheiros na Nigéria

Lagos, 4 jul (EFE).- Dez russos e dois alemães sequestrados por piratas na sexta-feira passada em águas do sul da Nigéria foram libertados hoje, horas depois do resgate de um outro refém do mesmo grupo pela Marinha nigeriana, informaram fontes militares.

Segundo o comodoro David Nabaida, porta-voz da Marinha nigeriana, os piratas libertaram os reféns, todos marinheiros, em um barco de pesca na ilha de Bony. Uma patrulha naval foi informada da libertação e foi resgatá-los.

O porta-voz não confirmou se houve pagamento de resgate.

Os marinheiros foram sequestrados por supostos piratas que abordaram seu navio, o "BBC Polonia", de bandeira alemã, há dois dias.

Um dos 13 marinheiros sequestrados na sexta-feira, que foi baleado na perna no momento da captura, foi resgatado pelas forças navais da Nigéria horas antes da libertação de seus 12 companheiros e foi levado para um hospital.

Segundo Nabaida, os sequestradores podem estar ligados a um antigo grupo guerrilheiro dissolvido no ano passado após a anistia concedida pelo Governo nigeriano aos grupos armados do sul do país, região rica em petróleo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h09

    0,17
    3,271
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h15

    -0,51
    63.760,91
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host