UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 04h59

Ataque múltiplo contra quartel deixa 1 morto do Paquistão

Islamabad, 5 jul (EFE).- Um soldado morreu hoje e várias pessoas mais ficaram feridas em um múltiplo ataque contra um quartel das forças de segurança situado no noroeste do Paquistão, informaram diferentes fontes oficiais.

O ataque aconteceu no distrito de Baixo Dir, na província de Khyber-Pakhtunkhwa, quando dois insurgentes atiraram e lançaram uma granada às portas de um quartel, e um terceiro se detonou, afirmou uma fonte policial citada pelo canal de televisão "Geo".

Segundo o Exército paquistanês, o ataque foi na realidade perpetrado por quatro insurgentes que contavam com pelo menos dois veículos carregados de explosivos e se dispunham a fazer-se explodir no quartel das forças de segurança em Timergara.

O Exército, que emitiu um comunicado, acrescentou que as forças de segurança "responderam de maneira efetiva", mataram os quatro agressores e destruíram dois veículos carregados de explosivos.

De acordo com esta versão, um soldado morreu durante o ataque e outros sete ficaram feridos, embora a fonte policial tenha elevado o número de feridos para 14, 11 deles membros das forças de segurança.

As autoridades decretaram um toque de recolher e as forças da ordem iniciaram uma operação na região para investigar o ataque.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h40

    -0,08
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host