UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 16h41 / Atualizada 05/07/2010 - 16h47

Choques com membros da Al Qaeda deixam 2 policiais mortos no Iêmen

Sana, 5 jul (EFE).- Pelo menos dois policiais morreram hoje e outros quatro ficaram feridos em choques com supostos militantes da Al Qaeda no porto de Al Mukala, no sudeste do Iêmen, informaram fontes dos serviços de segurança.

As fontes explicaram que um grupo de homens armados lançou uma granada contra uma patrulha policial que os perseguia, matou um agente e feriu outros três.

Pouco mais tarde, um policial morreu e outro ficou ferido em enfrentamentos com os supostos terroristas que se refugiaram em várias casas na zona de Fawa, na estrada principal que une Al Mukala, cerca de 900 quilômetros ao sudeste de Sana, com a capital.

Um comunicado do Ministério do Interior iemenita informou da detenção de dois supostos militantes da Al Qaeda durante as operações de busca dos insurgentes.

O Iêmen é o centro de operações da Al Qaeda na península Arábica, apesar dos esforços do Governo para terminar com esta organização, autora de vários atentados nos últimos anos contra turistas e instalações diplomáticas.

O Executivo de Sana decidiu intensificar sua campanha contra a Al Qaeda, depois que um jovem nigeriano supostamente tentou atentar contra um avião com destino aos Estados Unidos no dia 25 de dezembro, após ter visitado o Iêmen.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host