UOL Notícias Notícias
 
05/07/2010 - 17h46 / Atualizada 05/07/2010 - 17h47

Obama convida presidente eleito da Polônia para viagem a Washington

Washington, 5 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, convidou hoje o presidente eleito da Polônia, Bronislaw Komorowski, para viajar a Washington, durante uma ligação na qual o parabenizou pela vitória nas eleições presidenciais realizadas no domingo no país.

Em sua conversa, Obama disse que "a resistência e a determinação demonstrada pelo povo polonês após uma tragédia sem precedentes é uma inspiração para o mundo", informou a Casa Branca, em comunicado.

A Comissão Eleitoral da Polônia confirmou hoje a vitória de Komorowski, após a apuração de 95% dos votos, em eleições que foram antecipadas pela morte em um acidente aéreo do presidente polonês Lech Kaczynski e das 95 pessoas que o acompanhavam.

Na conversa telefônica, Obama elogiou a contribuição da Polônia na campanha no Afeganistão e suas condolências pelas baixas sofridas no país asiático, informou a Casa Branca.

Obama "convidou o presidente Komorowski a visitar Washington, e expressou seu desejo de continuar a estreita cooperação" com o líder e o Governo da Polônia, segundo o comunicado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h40

    0,77
    3,176
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h49

    -0,36
    64.911,31
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host