UOL Notícias Notícias
 
06/07/2010 - 14h41 / Atualizada 06/07/2010 - 14h59

Homem mantém 5 crianças reféns e depois se entrega em Cuiabá

Rio de Janeiro, 6 jul (EFE).- Um homem que manteve como reféns durante a manhã de hoje seus três filhos e outras duas crianças em uma residência em Cuiabá libertou as vítimas e se entregou à Polícia após quatro horas de negociações, informaram fontes oficiais.

O sequestrador, aparentemente dependente de drogas, libertou por volta das 12h30 as duas últimas vítimas que ainda mantinha reféns.

O agressor, que morava na mesma casa com três famílias, ordenou, por volta das 7h30, que todos os adultos saíssem do local e ficou com dois sobrinhos e três filhos, entre entre eles um bebê de 5 meses, informou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) do Mato Grosso.

Entre os reféns estavam, além do bebê, um menino de 5 anos, outro de 4 e outros dois de 2 anos.

O sequestrador foi libertando gradualmente seus reféns até que apenas ficou com o bebê, que segurou por cerca de duas horas, antes de se render.

Pelo menos 40 bombeiros e policiais, que bloquearam algumas ruas do centro de Cuiabá e se posicionaram nas casas vizinhas, atenderam às chamadas de emergência de familiares das vítimas.

Segundo seus parentes, o agressor, de 38 anos, é dependente químico e toma remédios controlados. Após passar a noite fora, teve na manhã uma briga com uma cunhada, a quem agrediu, antes de sequestrar os menores.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h20

    -0,32
    3,158
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h21

    1,39
    69.591,88
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host