UOL Notícias Notícias
 
07/07/2010 - 11h39 / Atualizada 07/07/2010 - 11h48

Haiti segue em estado de emergência 6 meses após terremoto

Genebra, 7 jul (EFE).- Seis meses depois do grande terremoto, o Haiti segue em estado de emergência com mais de 1 milhão de pessoas hospedadas em acampamentos provisórios e outras 600 mil em regiões afastadas de seus lares, situação insustentável diante da iminente temporada de ciclones, alertou hoje a organização Handicap International.

"Não podemos nos esquecer do Haiti", informou hoje em comunicado o diretor dessa ONG, Paul Vermeulen. Segundo ele, a temporada de ciclones começa em breve e as condições dos acampamentos "são precárias demais para suportar as chuvas e os furacões".

A Handicap International aumentará suas atividades no país caribenho e se centrará em três áreas principais: assistência aos feridos, auxílio aos desabrigados e transporte de ajuda humanitária.

"A coordenação na reconstrução é um grande desafio", acrescentou Vermeulen em referência às centenas de organizações que se encontram atualmente no país.

Segundo a organização, o estado de emergência não acabará em menos de 12 ou 15 meses, embora os projetos de desenvolvimento devam começar no segundo semestre deste ano.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h29

    0,12
    3,269
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h35

    -0,49
    63.769,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host