UOL Notícias Notícias
 
07/07/2010 - 16h23 / Atualizada 07/07/2010 - 16h37

Peruana suspeita de espionagem paga fiança e deve ser solta

Nova York, 7 jul (EFE).- Os advogados da peruana Vicky Peláez, envolvida em uma suposta rede de espionagem russa nos Estados Unidos, pagaram hoje a fiança em Nova York e esperam que sua cliente seja solta nesta quinta-feira.

"Amanhã Vicky Peláez estará em liberdade", assegurou à Agência Efe Carlos Moreno, um dos advogados da jornalista. Segundo ele, a audiência prevista para hoje em Manhattan foi suspensa e adiada para quinta ou sexta-feira.

O cancelamento coincide com o anúncio das autoridades americanas de suspender também as audiências marcadas em Alexandria (Virgínia) e Boston (Massachusetts) com os outros detidos pela suposta rede de espionagem. A Promotoria de Nova York também decidiu hoje transferir para sua jurisdição cinco dos acusados atualmente nesses dois estados.

A suspensão das audiências aumentou as especulações de que o Governo dos EUA estaria negociando com a Rússia a troca de espiões detidos, especialmente depois de divulgada a existência de uma reunião de alto nível entre representantes dos dois países.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host