UOL Notícias Notícias
 
08/07/2010 - 14h35 / Atualizada 08/07/2010 - 15h05

Ataque talibã em mercado mata 6 no Afeganistão

Cabul, 8 jul (EFE).- Ao menos seis civis morreram hoje e outros nove ficaram feridos em um ataque com um foguete lançado supostamente por insurgentes talibãs contra um mercado da província oriental afegã de Paktia, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O fato ocorreu no distrito de Jani Khail, disse o porta-voz do governador provincial, Rohullah Samoon, quem responsabilizou do ataque à insurgência.

Samoon explicou que os feridos foram transferidos para hospitais por forças afegãs e estrangeiras que se deslocaram ao local.

Outros dois civis perderam a vida nas mãos dos insurgentes talibãs, que os acusaram de ser "espiões" do Governo, na província sulina de Kandahar, informou hoje o escritório do governador provincial em comunicado.

Um dos civis foi assassinado nesta manhã na cidade de Kandahar e o outro tinha sido sequestrado ontem por um grupo de insurgentes enquanto circulava com seu veículo.

Segundo relatório recente da ONU, os insurgentes realizaram no primeiro quadrimestre de 2010 em média sete assassinatos de civis por semana, a maioria deles no sul e sudeste do país.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host