UOL Notícias Notícias
 
09/07/2010 - 17h22 / Atualizada 09/07/2010 - 17h58

Marina Silva promete trabalhar pelos mais pobres

Rio de Janeiro, 9 jul (EFE).- A candidata à Presidência Marina Silva (PV) afirmou hoje que, se for eleita governante do país, trabalhará pelos mais pobres e necessitados, durante um ato de campanha no Rio de Janeiro.

"Queremos um Brasil mais justo para as mulheres, os homens, os aposentados e os mais pobres", assegurou Marina durante uma caminhada pelo centro de Rio como parte da campanha para as eleições de 3 de outubro, que começou oficialmente na terça-feira.

Marina passeou por algumas das ruas mais movimentadas da cidade, acompanhada por dezenas de seguidores.

Segundo as pesquisas mais recentes, a candidata do Partido Verde está em terceiro lugar, com 10% das intenções de voto, muito atrás de Dilma Rousseff (PT) e seu maior rival, José Serra (PSDB), que estão empatados com 39%.

Fiel ao seu caráter tranquilo e sossegado, Marina, que foi ministra do Meio Ambiente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sorria para os que dela se aproximavam.

Perante os jornalistas, a candidata verde defendeu seu programa político, que põe especial ênfase na vertente social e ecológica.

A candidata inaugurou hoje no bairro Santa Teresa uma "Casa de Marina", como parte de um inovador programa pelo que os filiados ao PV usam suas residências como "comitê domiciliar" para reunir familiares, amigos e vizinhos, discutir propostas de Governo e divulgar propaganda eleitoral de Marina.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host