UOL Notícias Notícias
 
11/07/2010 - 11h17 / Atualizada 11/07/2010 - 11h22

Colono judeu é detido por suposto assassinato de adolescente palestino

Jerusalém, 11 jul (EFE).- Um morador de uma colônia judia em Yitzhar, no norte do território palestino ocupado da Cisjordânia, foi detido hoje por ter supostamente assassinado um adolescente palestino que atirou pedras contra seu carro.

Os fatos aconteceram dois meses atrás, perto da cidade de Ramala, na Cisjordânia, onde a família de Aysar Yasser al-Zaben encontrou seu corpo em um campo próximo à estrada onde, segundo testemunhas, foi morto a tiros pelo motorista de um carro que tinha apedrejado.

O suspeito, de 37 anos, nega envolvimento no assassinato e assegura que foi detido porque ligou para a Polícia para informar sobre o ataque.

Os moradores do assentamento de Yitzhar - aos quais são atribuídos diversos ataques a palestinos - asseguram que o detido é um homem normal e que de modo algum poderia estar envolvido no incidente.

O setor mais radical do movimento colono judeu aplica uma política que consiste em atacar palestinos, suas propriedades ou soldados israelenses cada vez que as forças de segurança de Israel desmantelam um assentamento.

As detenções de colonos são pouco frequentes e raramente terminam em processos judiciais com penas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,31
    3,266
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,60
    62.662,48
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host