UOL Notícias Notícias
 
11/07/2010 - 21h45 / Atualizada 11/07/2010 - 21h53

Enfrentamento com as Farc deixa 10 militares mortos na Colômbia

Bogotá, 11 jul (EFE).- Dez militares morreram e outros quatro ficaram feridos hoje em enfrentamentos com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) perto do município colombiano de Arauquita, na fronteira com a Venezuela, informaram hoje fontes oficiais.

Em comunicado, o Exército afirmou que os choques foram registrados na manhã de hoje depois que as tropas conseguiram impedir que os guerrilheiros instalassem cargas explosivas em uma torre de eletricidade na cidade.

"Os confrontos aconteceram na zona rural do município de Arauquita, quando o reduto terrorista pretendia perpetrar um atentado contra a infraestrutura elétrica do setor e, ao perceber a presença dos soldados, abriram fogo", segundo o comunicado.

Os militares mortos nesta ação foram identificados como Darwin Palma, Mauricio Restrepo, Fabián Pérez, Cristian Rengifo, Fabián Quintero e Jesús Useche.

Horas depois, em um segundo comunicado, o Exército assinalou que "infelizmente na evacuação e atendimento médico outros quatro soldados da unidade militar que enfrentou os terroristas das Farc faleceram".

Os quatro soldados mortos na evacuação foram identificados como Andrés Pava, Erly Arlid Repiso, Edison Yate e Julio Ibáñez.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host