UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 15h18

Bala perdida mata menino dentro de escola no Rio

Rio de Janeiro, 16 jul (EFE).- Um menino morreu após ser atingido por uma bala perdida dentro de uma escola no Rio de Janeiro, informaram hoje fontes oficiais.

Outras cinco pessoas morreram em um tiroteio entre policiais e narcotraficantes na manhã de hoje. Com a operação, a Polícia prendeu suspeitos e apreendeu caça-níqueis, armas e drogas.

Wesley Rodrigues de Oliveira, de 11 anos, estudava em uma unidade do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), em Barros Filho, no subúrbio do Rio, quando foi atingido no tórax. A vítima foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu ao ferimento, segundo a Secretaria da Saúde.

O disparo atravessou uma janela da sala de aula, que estava cheia de alunos, antes de atingir o estudante.

"Isso é inaceitável. Falei com uma professora que, aos prantos, me contou o ocorrido e me lembrou que há um ano aconteceu o mesmo problema", disse a secretária municipal de Educação, Claudia Costin, através do Twitter.

As aulas no estabelecimento foram suspensas e a Polícia uma investigação para estabelecer a procedência do disparo.

Segundo a Polícia, as outras vítimas, homens entre 25 e 30 anos ainda não identificados, eram membros da quadrilha de narcotraficantes que controla o tráfico de drogas na Pedreira.

De acordo com o balanço divulgado pela Polícia, além de seis homens feridos conduzidos a um hospital - em que cinco morreram -, a operação deixou como saldo a detenção de outras duas pessoas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,84
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    0,35
    68.594,30
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host