UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 21h56

Dilma governará melhor que os homens dos últimos 500 anos, diz Lula

Rio de Janeiro, 16 jul (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que uma mulher poderá governar melhor que os líderes que administraram o país nos últimos 500 anos, em um comício eleitoral junto à candidata petista à Presidência, Dilma Roussef, no Rio de Janeiro.

Lula ressaltou que, "com a força e a vontade desse povo", Dilma será a próxima presidente, "para que o Brasil experimente pela primeira vez que a mulher não é objeto de cama e mesa, que a mulher é um ser político e que pode fazer mais e melhor do que fizemos durante 500 anos neste país".

O líder destacou a "competência" e "compromisso" de Dilma como qualidades para a Presidência. Segundo ele, a candidata "está preparada" para assumir o cargo máximo do país e "poria as mãos no fogo" por ela.

Ele também lembrou que a candidata foi vítima da ditadura militar brasileira (1964-1985). "Tem cara de anjo, mas foi torturada barbaramente e recebeu choques elétricos".

O comício começou com uma passeata liderada por Dilma em companhia de milhares de seguidores pela avenida Rio Branco, no centro do Rio. Lula só se uniu ao ato depois do fim da caminhada, na praça da Cinelândia.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host