UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 06h01

Incêndio em hotel causa 29 mortes no Iraque

(atualiza número de feridos e traz outros detalhes) Bagdá, 16 jul (EFE).- Pelo menos 29 pessoas morreram e outras 25 ficaram feridas em decorrência de um incêndio na noite de quinta-feira um hotel na cidade de Suleimaniya, no Curdistão iraquiano (norte do país), informaram à agência Efe fontes do Ministério do Interior.

O incêndio começou no hotel Soma, estabelecimento de luxo no centro da cidade, depois de um curto-circuito, segundo as fontes, que descartaram a possibilidade de atentado na cidade, que está longe dos focos de violência no país.

Entre os mortos há quatro crianças e sete mulheres, além de quatro americanos e outros estrangeiros de diferentes nacionalidades asiáticas.

O incêndio começou por volta das 22h30 locais (15h30 em Brasília), e o fogo se estendeu rapidamente até ser controlado pelos bombeiros, segundo fontes da Defesa Civil citadas pelo mesmo jornal.

Suleimaniya é uma das principais cidades do Curdistão iraquiano, região do Norte do país que conta com governo autônomo.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h29

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host