UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 13h35

Para Comissão Europeia, insegurança ameaça investimentos no Brasil

Rio de Janeiro, 16 jul (EFE).- O presidente da Comissão Europeia (CE), José Manuel Durão Barroso, destacou hoje o potencial do Brasil para receber investimentos estrangeiros, mas advertiu que este pode ser afetado pela imagem de insegurança transmitida pelo país.

Em visita ao Rio de Janeiro, Durão Barroso enfatizou que o Brasil tem "uma grande imagem no exterior". Nesse sentido, elogiou as iniciativas das autoridades para combater a insegurança.

Acompanhado pelo governador do RJ, Sérgio Cabral, o representante europeu visitou o morro do Cantagalo.

Em um passeio pela comunidade, Cabral mostrou ao presidente da CE diferentes projetos para reabilitar a área, como a futura sede da associação de moradores, blocos de apartamentos construídos pelo Governo para famílias pobres e o centro comunitário com várias atividades para crianças.

"A reabilitação social e cultural que está sendo realizada aqui é extraordinária", afirmou Durão Barroso, que descreveu a iniciativa como "um projeto para a paz".

"A ação social e de recuperação está conseguindo tornar o lugar precioso, quando antes estava sob o poder do tráfico", afirmou o comissário.

As autoridades desfrutaram de várias atuações que crianças e adolescentes da favela tinham preparado para a visita oficial. Um dos destaques foi uma "batucada", à qual Cabral e Durão Barroso se juntaram para tocar tambor.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host