UOL Notícias Notícias
 
16/07/2010 - 09h50

UE destina 15 milhões de euros para combate à fome na Etiópia

Bruxelas, 16 jul (EFE).- A Comissão Europeia decidiu hoje destinar 15 milhões de euros para combater a desnutrição na Etiópia, assim como enviar outros 5 milhões de euros para reforçar a capacidade de resposta de Madagascar, Moçambique, Malauí e Comores diante de catástrofes naturais.

A maioria dos fundos para a Etiópia será destinada diretamente às 5 milhões de pessoas afetadas pela crise de fome no país, mas também financiarão os setores agrícola e da pecuária, assim como os serviços sanitários e, em particular, a prevenção de epidemias de cólera e meningite, anunciou a Comissão Europeia.

A comissária europeia de Cooperação Internacional e Ajuda Humanitária, Kristalina Georgieva, destacou que a maioria da população etíope "ainda vive muito abaixo da linha da pobreza e é extremamente vulnerável às mudanças do tempo, às secas, às epidemias e aos conflitos internos".

A ajuda estipulada hoje tem o objetivo de "facilitar uma rápida recuperação, assim como ajudar as comunidades a reforçarem sua própria capacidade", afirma Kristalina, em comunicado.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h39

    0,26
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h44

    -0,41
    75.077,68
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host