UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 22h44

Artistas hispânicos dos EUA preparam campanha contra lei do Arizona

Los Angeles, 19 jul (EFE).- Um grupo de artistas hispânicos lançará uma campanha nacional nos Estados Unidos para mobilizar o país contra a lei do Arizona que criminaliza a imigração ilegal, disse hoje à Agência Efe o ator Wilmer Valderrama.

Conhecido pelo papel do estudante Fez na série "That '70s Show", Valderrama estará ao lado do cantor cubano-americano Pitbull e das atrizes Rosario Dawson e Zoe Saldaña em anúncios para promover a oposição à lei.

A campanha será divulgada em todo o território dos EUA por meio da internet, rádio e televisão e convidará os cidadãos a se informarem sobre o conteúdo da lei do Arizona.

"Esse não é só um problema latino, mas estão fazendo com que seja para os latinos. É um problema muito global que começa no Arizona e contamina o resto dos estados e vamos fazer com que as pessoas saibam que têm que se importar. Como vamos seguir adiante como país se não estamos unidos nos Estados Unidos?", declarou Valderrama.

O ator disse que pretende estar no próximo dia 29 no Arizona, dia em que a lei entra em vigor.

Para Valderrama, a lei é uma "falta de respeito às gerações de imigrantes que formaram" os EUA.

Após sua aprovação pelas autoridades do Arizona, a controvertida lei foi questionada nos tribunais e enfrenta sete processos que tentam barrar sua aplicação.

A primeira audiência em uma corte federal aconteceu no último dia 15 e será seguida por uma na quinta-feira, quando serão ouvidas as apelações do Departamento de Justiça dos EUA e de organizações civis.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,71
    3,168
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,12
    68.634,65
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host