UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 12h22

Explosão de bomba mata 6 policiais no Afeganistão

Cabul, 19 jul (EFE).- Seis policiais afegãos morreram hoje e outros quatro ficaram feridos pela explosão de uma bomba na província meridional afegã de Kandahar, segundo informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O fato ocorreu no distrito de Khakrez, disse o governador distrital, Abdul Qayyum Khan, que atribuiu o ataque a "oponentes do Governo", um dos eufemismos que os funcionários governamentais usam para referir-se aos insurgentes talibãs.

Segundo Qayyum Khan, vários civis morreram no passado na região devido a este tipo de explosões, que são a tática mais utilizada pelos insurgentes em sua luta contra o Governo afegão e as tropas internacionais desdobradas no Afeganistão.

Este ataque se produz às vésperas da realização em massa Conferência de Cabul, um conclave ao que assistirão delegados de 70 países para discutir a forma de alcançar um maior desenvolvimento e uma estabilidade duradoura no Afeganistão.

O número de soldados estrangeiros desdobrados no país, onde se deteriorou a situação de segurança nos últimos anos, rondará os 150 mil com a chegada dos reforços anunciados pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e seus aliados da Otan.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,02
    3,136
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,02
    75.974,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host