UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 17h51

PT processa Indio da Costa por danos morais e crime contra a honra

Brasília, 19 jul (EFE).- O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou hoje que a legenda vai processar o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ), candidato à Vice-Presidência na chapa de José Serra (PSDB), por injúria, difamação e danos morais.

Na sexta-feira passada, Indio da Costa disse em entrevista divulgada no site do PSDB que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior".

"As declarações do candidato a vice são inaceitáveis e mentirosas. (...) Consideramos as acusações gravíssimas", declarou José Eduardo Dutra, para quem "isso tem acontecido em função da estratégia da oposição que é baseada em tentar desqualificar" a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

José Serra comentou hoje o caso e tentou minimizar a questão, embora tenha endossado parte das declarações de Indio da Costa.

"Das relações do PT com as Farc todo mundo sabe. Há muitas reportagens sobre isso. E as Farc são uma força vinculada ao narcotráfico, embora isso não signifique que o PT esteja ligado também ao narcotráfico", declarou Serra ao inaugurar um comitê de sua campanha em Belo Horizonte.

O PT também decidiu entrar com uma ação contra Indio da Costa na Justiça Eleitoral na qual pede direito de resposta no site do PSDB.

"Também poderá ser impetrada uma ação civil contra o PSDB, caso o partido não se manifeste através de uma desautorização a Indio da Costa" até às 12h de Brasília desta terça-feira, diz o PT em nota publicada em seu site.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    12h39

    -0,23
    3,166
    Outras moedas
  • Bovespa

    12h40

    0,13
    68.442,76
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host