UOL Notícias Notícias
 
19/07/2010 - 16h13

Sobe para 18 o número de mortos em ataque a festa no México

Monterrey (México), 19 jul (EFE).- O número de mortos no ataque a uma festa de aniversário em Coahuila, no México, aumentou para 18 depois que um dos feridos faleceu, confirmaram fontes oficiais nesta segunda-feira.

Um grupo fortemente armado invadiu ontem uma festa realizada na cidade de Torreón, a 993 quilômetros da Cidade do México, e disparou contra os presentes.

Foram encontrados no local 17 mortos, 12 homens e cinco mulheres. Outras 18 pessoas ficaram feridas, dentre elas uma mulher que morreu enquanto recebia atendimento médico.

Fontes da Procuradoria de Coahuila disseram à Agência Efe que já identificaram os 18 mortos e que seis feridos já receberam alta esta manhã.

As autoridades locais trabalham com a Procuradoria federal para tentar reconhecer os responsáveis pelo massacre que, de acordo com o jornal mexicano "Milenio", estão ligados à guerra entre traficantes de drogas.

A imprensa local também informou que alguns familiares suspenderam os velórios de seus parentes porque receberam ameaças de possíveis ataques às funerárias.

O jornal "Vanguardia" de Saltillo, capital de Coahuila, afirmou hoje que um desconhecido divulgou há dois meses uma série de ameaças em um fórum virtual contra as pessoas que comparecessem a uma festa no mesmo local do ataque, mas as autoridades não confirmam esta versão.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host