UOL Notícias Notícias
 
20/07/2010 - 15h38

Lindsay Lohan começa a cumprir pena em prisão da Califórnia

Los Angeles, 20 jul (EFE).- A atriz Lindsay Lohan se entregou hoje às autoridades do estado americano da Califórnia para iniciar o cumprimento da pena de 90 dias na prisão por violar sua liberdade condicional após ser detida por dirigir alcoolizada em 2007.

Lindsay chegou ao tribunal de Beverly Hills por volta das 8h30 locais (12h30 de Brasília), onde era esperada por muitos jornalistas e alguns fãs.

A atriz de 24 anos compareceu perante a juíza Marsha Revel para tornar efetiva a condenação de prisão imposta em 6 de julho.

Lindsay cumprirá sua pena na penitenciária Century Regional, na cidade de Lynwood e deve ficar na prisão no mínimo entre duas semanas e um mês. Depois disso, a atriz pode ser solta, beneficiada por uma política local de libertar os detentos não violentos antes do final de sua pena para evitar superlotação nas prisões.

Depois de libertada, Lindsay terá que passar três meses em um centro de reabilitação e deverá se manter sóbria durante o próximo ano.

A juíza Revel ordenou que a atriz passe por exames de drogas e álcool em datas aleatórias até agosto de 2011, data na qual termina a vigência de sua liberdade condicional.

Em declarações à revista "People", Steve Whitmore, porta-voz do xerife do condado de Los Angeles, disse que Lindsay Lohan seria separada do resto das detentas para "sua proteção".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    09h59

    -0,15
    3,274
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h06

    0,45
    63.539,59
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host