UOL Notícias Notícias
 
21/07/2010 - 10h00

Sarkozy analisará "problemas de comportamento" de ciganos

Paris, 21 jul (EFE).- O presidente da França, Nicolas Sarkozy, convocou hoje uma reunião para analisar "os problemas com relação aos comportamentos de alguns nômades e ciganos", após a "escalada de violência" em Saint-Aignan (centro), depois que a Polícia matou uma jovem durante uma perseguição.

"Esta reunião - que será realizada em 28 de julho - fará balanço sobre a situação de todos os departamentos e decidirá sobre a expulsão dos acampamentos em situação irregular", assegurou o chefe do Estado em comunicado.

A noite de sexta-feira passada, um motorista de um automóvel burlou um controle de estrada e tentou escapar da Polícia no departamento de Loire-et-Cher, foi perseguido e morto a tiros.

Em consequência disso, nos últimos dias ocorrem distúrbios de rua na localidade, entre os quais cerca de 50 ataques ao quartel da Gendarmaria.

Além disso, aqueles que protestavam pela morte do motorista incendiaram veículos, derrubaram árvores, destruíram semáforos, mobílias urbanas e uma padaria.

Nesta manhã, a Polícia deteve duas pessoas envolvidas nos violentos ataques e espera que os companheiros de fuga do jovem falecido se entreguem às forças da ordem nas próximas horas.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,12
    3,283
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,05
    63.226,79
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host