UOL Notícias Notícias
 
24/07/2010 - 10h38

Após início oficial da campanha, Serra e Dilma mantêm empate

Rio de Janeiro, 24 jul (EFE).- Continuam empatados tecnicamente os dois principais candidatos à corrida presidencial no Brasil, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), na primeira pesquisa desde o início oficial da campanha, conforme a pesquisa Datafolha.

Serra aparece com 37% das intenções de voto, dois pontos a menos em relação à última pesquisa realizada no fim de junho.

A candidata do PT recebeu 36%, um abaixo do levantamento de junho.

Já Marina Silva (PV) subiu um ponto, chegando aos 10%.

Os indecisos se mantêm em 10% e os que votarão em branco ou nulo em 4%, enquanto os candidatos minoritários somam 3%, conforme a mesma pesquisa, que tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Por este cenário, nenhum candidato obteria mais da metade dos votos, Dilma e Serra iriam para segundo turno.

Nessa simulação, os dois aparecem novamente virtualmente empatados, a candidata do PT com 46% das intenções de voto contra 45% para o tucano.

A campanha começou oficialmente em 6 de julho, data a partir da qual os candidatos podem organizar comícios, caravanas e atos nas ruas, além de fazer propaganda na internet.

Ainda está permitida a campanha na televisão, que só começará em 17 de agosto.

Os três principais candidatos haviam acordado realizar o primeiro debate na próxima segunda-feira, que seria transmitido por vários sites, mas Dilma e Serra declinaram ao convite nesta semana por problemas de agenda.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h29

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host