UOL Notícias Notícias
 
25/07/2010 - 18h37

Casa Branca nega viagem de Obama à Espanha em agosto

Washington, 25 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não viajará à Espanha em agosto, segundo fontes da Casa Branca, após a imprensa espanhola ter informado que ele iria passar alguns dias em Marbella, no sul do país.

Um alto funcionário americano disse à Agência Efe que "o presidente não tem planos para ir à Espanha em agosto", após a imprensa espanhola ter afirmado que ele passaria os primeiros dias de agosto com a família em um hotel de luxo na cidade.

O alto funcionário não comentou sobre os planos de viagem da primeira-dama americana ou de suas filhas.

Como a Casa Branca já havia anunciado, o presidente deve visitar uma fábrica da Ford na primeira semana de agosto.

Além disso, está previsto que entre 3 e 5 de agosto Obama seja o anfitrião de um fórum de jovens líderes africanos, ao qual assistirão pelo menos 120 representantes de 40 países do continente. Neste fórum, Obama, que completará 49 anos no dia 4, quer prestar homenagem ao 50º aniversário da independência de 17 países africanos.

Já no dia 14 de agosto, a Casa Branca informou que o presidente e sua família devem ir à Flórida passar o fim de semana no litoral do Golfo do México.

E entre 19 e 29 de agosto, a família presidencial passará suas férias em Martha's Vineyard, uma exclusiva ilha na costa do estado americano de Massachusetts.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host