UOL Notícias Notícias
 
25/07/2010 - 22h57

Explosão de bomba deixa ao menos 1 morto e 10 feridos em Bancoc

Bancoc, 26 jul (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas neste domingo à noite (horário local) pela explosão de uma bomba no centro de Bancoc, informaram fontes oficiais.

A vítima é um homem de 51 anos, que foi levado a um hospital próximo em estado grave e acabou não sobrevivendo.

A bomba estava escondida em uma lixeira ao lado de um ponto de ônibus e em frente a um supermercado no distrito comercial da cidade, que este ano foi ocupado durante quase três meses por manifestantes antigovernamentais.

Por enquanto, a Polícia tailandesa não associou o atentado à eleição parcial realizada no domingo à noite em Bancoc para escolher o sucessor de um parlamentar falecido.

Na votação, a primeira na Tailândia desde a crise dos 'camisas vermelhas', o candidato governista venceu Kokaew Pikultong, um líder dos protestos e que se candidatou, apesar de estar preso por terrorismo.

As manifestações encerraram no dia 19 de março, quando o Exército dispersou os ativistas, que reagiram saqueando e incendiando vários edifícios da capital, entre eles a sede da Bolsa de Valores e as lojas de departamento Central World.

O balanço total foi de 90 mortos, mais de 1,5 mil feridos e inúmeros danos materiais na principal área de compras da cidade. Na cidade, ainda rege o estado de exceção declarado no dia 7 de abril.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,59
    3,276
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -1,54
    61.673,49
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host