UOL Notícias Notícias
 
25/07/2010 - 09h34

Papa "espera unir-se" aos peregrinos de Santiago Compostela

Cidade do Vaticano, 25 jul (EFE).- O papa Bento XVI disse hoje que neste Ano Santo Jacobeo ele "espera unir-se" aos peregrinos que visitam o túmulo do Apóstolo Santiago em Compostela (Espanha) durante sua próxima visita em novembro.

"Neste domingo se celebra a festa do apóstolo Santiago, tão venerado desde os tempos imemoráveis em Compostela. Neste Ano Santo Compostelano, quero unir-me aos inúmeros peregrinos em novembro, na viagem na qual visitarei Barcelona", afirmou durante a reza do ângelus dominical.

As palavras do Pontífice despertaram aplausos dos fiéis que assistiram à reza do ângelus na residência do papa de Castelgandolfo, a 33 quilômetros ao sul de Roma, onde passa o verão.

Bento XVI visitará Compostela em 6 de novembro. Ele ficará na cidade espanhola oito horas e presidirá uma missa grande na Praça do Obradoiro.

O papa viaja como "peregrino da fé e testemunha de Cristo Ressuscitado" e será a primeira vez na história da Igreja que em um Ano Santo Compostelano que um Pontífice visita a cidade galega para postar-se diante do Apóstolo.

O papa Ratzinger chegará a Santiago em 6 de novembro. A partir do aeroporto se deslocará no papa-móvel até a cidade e entrará na Catedral pela porta de Azabacheria, para continuar rezar na capela da Comunhão, contemplar o Pórtico da Gloria, orar diante do túmulo do Apóstolo, passar pela Porta Santa e abraçar ao Santo.

Depois irá a Barcelona, onde no dia seguinte consagrará o Templo da Sagrada Família, obra de Antoni Gaudi, cujo processo de beatificação está em andamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    11h20

    -0,07
    3,134
    Outras moedas
  • Bovespa

    11h26

    -0,02
    75.955,40
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host