UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 09h51

Choques na Cisjordânia deixam 3 palestinos e 4 colonos judeus feridos

Jerusalém, 26 jul (EFE).- Três palestinos e quatro colonos judeus ficaram feridos em enfrentamentos registrados hoje no território palestino ocupado da Cisjordânia quando forças israelenses destruíram casas ilegais em uma colônia, informaram fontes militares.

O incidente aconteceu esta manhã no assentamento de Brajá, ao oeste da cidade de Nablus, na Cisjordânia, segundo disse à Agência Efe um porta-voz do Exército israelense, que acrescentou que um dos colonos sofreu ferimentos graves.

"Quando forças da Administração Civil foram derrubar uma edificação ilegal na comunidade de Brajá, perto de Yitzhar, aconteceu um enfrentamento entre colonos e palestinos da área", disse o porta-voz.

As forças de segurança demoliram uma caravana e um estábulo e, durante a operação, dezenas de colonos atacaram as casas palestinas próximas, informou uma rádio israelense citando fontes palestinas.

Forças policiais tiveram que separar as duas partes, que atiravam pedras uns contra os outros, indicou a emissora.

Segundo o serviço de notícias israelense "Ynet", os colonos também atearam fogo a várias plantações palestinas da região.

O setor mais radical do movimento colono judeu aplica uma política que denomina de "preço", que consiste em atacar palestinos ou suas propriedades cada vez que as forças de segurança israelenses desmantelam um assentamento.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,21
    3,129
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h35

    0,04
    76.004,15
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host