UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 08h24

Liliane Bettencourt é interrogada em casa por agentes da brigada financeira

Paris, 26 jul (EFE).- A multimilionária herdeira da L'Oréal, Liliane Bettencourt, deve ser interrogada hoje por agentes da brigada financeira da Polícia,.

Os encarregados da investigação do escândalo que rodeia à multimilionária tratarão de esclarecer algumas das incógnitas sobre seu patrimônio e sobre a investigação preliminar aberta pela Promotoria de Nanterre por suposta fraude e evasão fiscal.

Recém chegada de suas férias em Formentor (Mallorca), Bettencourt, de 87 anos, recebeu os agentes em sua casa em Neuilly-sur-Seine, nos arredores de Paris.

Depois de Bettencourt será a vez do ministro do Trabalho, Eric Woerth, suspeito de um crime de "conflito de interesses" por supostamente ter intervindo para que sua esposa conseguisse trabalho na empresa que administra a fortuna da herdeira de L'Oréal, ser questionado.

A dona do império L'Oréal se encontra em meio a uma trama que saiu à luz quando sua única filha, Françoise Meyers-Bettencourt, recorreu aos tribunais para pedir uma tutela judicial para sua mãe, argumentando que ela não estava em condições de tramitar sua fortuna, e para denunciar o amigo da idosa, o fotógrafo François-Marie Banier, por se aproveitar economicamente dela .

A crise familiar virou um escândalo com ramificações políticas e financeiras no qual vazaram gravações secretas de mordomos e declarações de ex-assessores fiscais que chegaram a salpicar no presidente da França, Nicolas Sarkozy, e que seguem pondo em apuros o ministro Woerth.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -0,54
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,36
    64.085,41
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host