UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 03h48

Polícia mata 6 supostos maoístas em confronto na Índia

Nova Déli, 26 jul (EFE).- As forças de segurança indianas mataram nesta segunda-feira seis supostos guerrilheiros maoístas num confronto em uma área florestal do estado de Bengala Ocidental, informaram fontes policiais.

O combate, que durou horas, ocorreu na região de Golatore, no distrito de Midnapore Ocidental, para onde se dirigiram as forças especiais da Polícia após receberem informações sobre a presença de guerrilheiros, segundo as fontes, citadas pelas agências "Ians" e "PTI".

Após o enfrentamento, as forças resgataram os corpos de seis supostos maoístas, um dos quais foi identificado como Sidhu Soren, um dos comandantes da guerrilha nesse estado indiano, de acordo com a fonte da "PTI".

A mesma agência informou que um policial morreu durante o combate, mas a "Ians" informou apenas sobre um ferido em estado grave.

Os maoístas indianos atuam no centro e no leste da Índia, onde mantêm inúmeros campos de treinamento e buscam o apoio dos camponeses para implantar uma revolução agrária.

Considerados pelo Governo como a principal ameaça interna para a segurança do país, os maoístas multiplicaram suas ações nos últimos meses, sobretudo contra policiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host