UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 20h12

Raúl Castro diz que Cuba estará com a Venezuela caso haja algum "problema"

Havana, 26 jul (EFE).- O presidente cubano, Raúl Castro, disse hoje que Cuba estará do lado da Venezuela caso haja "qualquer problema" e apoiou o direito do Governo venezuelano de defender-se de "ameaças e provocações", informou a imprensa oficial.

"Lutamos pela paz e pela harmonia entre nossos povos irmãos e nossas gestões sempre terão esse objetivo, mas caso haja qualquer problema, que ninguém tenha a menor dúvida do lado de quem estará Cuba", afirmou o general.

Raúl fez as declarações no final de um encontro binacional realizada entre Cuba e Venezuela em Cayo Santa María, a 350 quilômetros a leste de Havana, segundo agências cubanas.

Em seu discurso de clausura da cúpula bilateral, Raúl advertiu sobre a "difícil conjuntura internacional" na qual, "à instabilidade política e econômica e à deterioração do meio ambiente se soma o perigo de novas aventuras bélicas em diferentes lugares do mundo".

Em sua opinião, o "desdobramento de bases militares dos Estados Unidos na Colômbia coloca em risco a estabilidade regional e a soberania de países vizinhos".

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h40

    0,55
    3,275
    Outras moedas
  • Bovespa

    16h49

    -2,01
    61.381,74
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host