UOL Notícias Notícias
 
26/07/2010 - 03h21

Tempestade tropical "Chanthu" causa 11 mortes no Vietnã

Hanói, 26 jul (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas na passagem da tempestade tropical "Chanthu" pelo norte do Vietnã, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Oito mortes ocorreram na província de Ha Giang, duas em Lao Cai e uma em Cao Bang, segundo o Centro Nacional de Controle de Tempestades.

Entre as vítimas está uma criança, que morreu quando um deslizamento de terra soterrou sua casa.

Dezenas de outras casas também foram cobertas por barreiras que caíram. Além disso, mais de 100 hectares de plantações de arroz foram destruídos pelo temporal, que registrou entre 83 e 382 mililitros de água por metro quadrado no norte do Vietnã.

"Chanthu" chegou ao Vietnã na sexta-feira passada após passar pela China, provocando chuvas torrenciais e enchentes antes de perder força.

As autoridades vietnamitas estão à procura de 13 pescadores desaparecidos durante a passagem do tufão "Conson", que na semana passada causou mais de 100 mortes nas Filipinas.

Anualmente, centenas de pessoas morrem em decorrência das chuvas, tempestades tropicais e tufões durante a estação chuvosa no Sudeste Asiático.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,13
    3,270
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,51
    63.760,94
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host