UOL Notícias Notícias
 
27/07/2010 - 07h35

Restos humanos são localizados onde caiu helicóptero israelense

Viena, 27 jul (EFE).- As equipes de resgate localizaram ao menos quatro corpos na região montanhosa do centro da Romênia onde na segunda-feira caiu um helicóptero israelense com sete tripulantes a bordo.

Em declarações ao canal de televisão "Realitatea", o chefe das operações de resgate, Fanica Boboc, indicou que na segunda-feira à noite conseguiram chegar à região do acidente com o CH 53. No local, quatro corpos foram resgatados.

Embora o Ministério de Defesa romeno ainda não tenha confirmado a morte dos militares, a imprensa e as autoridades israelenses divulgaram a identidade dos tripulantes e confirmaram que não há sobreviventes.

O jornal "Adevarul" traz o testemunho do porta-voz policial Ciprian Aldea sobre a localização dos corpos na região do acidente.

Pelas primeiras informações, o helicóptero de transporte de tropas incendiou após o impacto contra a região montanhosa na qual voava a baixa altura.

O Ministério da Defesa romeno confirmou à Agência Efe que ontem por volta das 15h20 no horário local (10h20 de Brasília) perdeu contato por rádio com a aeronave, que participava das manobras conjuntas "Blue Sky 2010", nas quais as tripulações são treinadas em missões de busca, resgate e evacuação a baixa altitude.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    1,36
    3,138
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    0,01
    63.530,78
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host