UOL Notícias Notícias
 
01/08/2010 - 17h51

Empresários de El Salvador participarão de feira em São Paulo

San Salvador, 1 ago (EFE).- Cerca de 200 empresários brasileiros e salvadorenhos participarão em 9 de agosto de uma feira binacional em São Paulo, que será aberta pelos governantes Luiz Inácio Lula da Silva e o salvadorenho Mauricio Funes, informou hoje a Presidência do país centro-americano.

"O Governo de El Salvador considera o encontro como parte de um processo de aprofundamento das relações empresariais entre os países", ressaltou a Presidência em comunicado.

Proesa, entidade salvadorenha encarregada da organização, destacou que não se trata de uma simples "rodada de negócios", mas de um "encontro entre colegas".

"É a busca de oportunidades de negócios através da troca de informações e reuniões bilaterais, que darão origem a um processo de compromissos e acordos entre os empresários e os Governos", acrescentou Proesa no Diário Oficial.

Segundo a Presidência salvadorenha, os empresários discutirão em seis mesas assuntos como aeronáutica e eletrônica; energia e biocombustíveis; dispositivos médicos; infraestrutura e logística; têxteis e confecção e turismo.

A reunião foi acordada há alguns meses durante uma visita a San Salvador do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch, na qual se reuniu com Funes e a primeira-dama, a brasileira Vanda Pignato, detalhou a comunicação oficial.

Funes participará desse encontro após uma breve visita à Colômbia, aonde chegará sexta-feira para reunir-se com o presidente em fim de mandato, Álvaro Uribe, e assistir, no dia seguinte, à posse do líder Juan Manuel Santos, confirmaram a Efe fontes oficiais.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host