UOL Notícias Notícias
 
01/08/2010 - 22h50

Enviado dos EUA está em Seul para avaliar mais sanções contra Coreia do Norte

Seul, 2 ago (EFE).- O assessor especial de Controle de Armas e Não Proliferação dos Estados Unidos, Robert Einhorn, começou nesta segunda-feira (horário local) reuniões com as autoridades sul-coreanas para explorar novas sanções contra a Coreia do Norte, informou a agência sul-coreana "Yonhap".

Einhon se reuniu com o ministro de Exteriores sul-coreano, Yu Myung-hwan, e depois fará o mesmo com o máximo negociador sul-coreano no diálogo nuclear, Wi Sung-lac, entre outras altas autoridades de Seul.

A viagem do funcionário americano acontece depois que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou no mês passado em Seul novas sanções contra a Coreia do Norte em resposta ao afundamento em março da corveta sul-coreana "Cheonan", atribuído a um ataque de um submarino norte-coreano.

Washington procura congelar os bens de indivíduos e companhias norte-coreanas que realizem atividades ilícitas, como o tráfico de armas e a falsificação de dólares.

Coreia do Sul e EUA exigem do regime comunista da Coreia do Norte que assuma sua responsabilidade pelo naufrágio do "Cheonan" no qual morreram 46 marinheiros sul-coreanos, assim como que ponha fim a todos seus programas nucleares.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    10h00

    -0,34
    3,265
    Outras moedas
  • Bovespa

    10h02

    0,16
    61.773,26
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host