UOL Notícias Notícias
 
02/08/2010 - 11h25

Cidade argentina de San Juan está pronta para receber 39ª cúpula do Mercosul

San Juan (Argentina), 2 ago (EFE).- A cidade argentina de San Juan, a 1.100 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, terá sua calma alterada a partir de hoje por um forte esquema de segurança por ocasião da realização da cúpula do Mercosul, à qual assistirão sete líderes sul-americanos.

O Centro Cívico, sede administrativa desde 2007 do Governo da província de San Juan, receberá hoje uma reunião de chanceleres, ministros de Economia e presidentes de Bancos Centrais do bloco formado por Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, com a Venezuela em processo de adesão.

No mesmo edifício, no centro da cidade, acontecerá a reunião entre os presidentes dos países-membros do Mercosul, mais os de Chile e Bolívia, associados ao bloco, informaram fontes da organização do evento.

Os moradores das regiões próximas ao Centro Cívico e aos hotéis onde os líderes ficarão hospedados só poderão movimentar-se dentro dos anéis de segurança determinados pelas autoridades depois que os agentes checarem sua identidade.

As medidas de segurança adotadas também incluem o fechamento do espaço aéreo de San Juan aos aviões comerciais e privados e o uso de radares móveis. Aviões da Força Aérea argentina também darão apoio nos trabalhos de vigilância.

Calcula-se que cerca de 1.500 pessoas, entre delegações oficiais e jornalistas, chegaram a San Juan para a cúpula, a 39ª realizada pelo bloco, criado em 1991.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host