UOL Notícias Notícias
 
02/08/2010 - 05h52

Palestinos são feridos por explosão em casa de chefe do Hamas em Gaza

Gaza, 2 ago (EFE).- Trinta e dois palestinos ficaram feridos em uma explosão registrada esta madrugada na casa de um líder do Hamas no centro da Faixa de Gaza, e cujas causas estão por esclarecer, informaram à Agência Efe fontes médicas e testemunhas na região.

A explosão aconteceu no campo de refugiados de Deir El Balah, na residência do líder islamita Alaa Danaf, que pertence às Brigadas de Ezedin al-Qassam (braço armado do Hamas) dedicada à fabricação de bombas, embora a organização islamita tenha atribuído a explosão a um foguete israelense.

O fato provocou ferimentos de distinta consideração em mais de 30 pessoas que estavam dentro e fora da casa, algumas das quais estão em estado grave, informou Adham Abu Selmeya, oficial médico do Hamas.

Algumas testemunhas asseguraram que a explosão destruiu a casa de Danaf e danificou gravemente outras seis casas contíguas.

Por enquanto as causas da explosão não foram esclarecidas, pois o Hamas assegura que foi provocada por um foguete terra-terra israelense, o que foi desmentido por fontes militares israelenses.

"As Forças de Defesa de Israel não estão relacionadas com o incidente, não houve bombardeios em Gaza durante a noite nem nenhuma atividade do Exército na área da explosão", disse à Efe um porta-voz militar israelense.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    14h06

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    14h18

    -0,27
    75.396,80
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host